terça-feira, 14 de junho de 2011

ALMA GÊMEA, CARA METADE E A MISTURA DOS DEUSES!


Estava no aeroporto de Brasília, solteira em pleno dia dos namorados, vendo casais felizes para cima e para baixo, trocando carícias, beijinhos, quando percebi que eu pensava em minha irmã.

Não estou louca e nem sou apaixonada por ela. Quer dizer, sou sim, afinal de contas, eu a amo e admiro demais! Eu me peguei pensando "acho que minha irmã é minha alma gêmea... minha cara metade".

E, de repente, me dei conta de que essas são expressões totalmente contraditórias, mas que todos usam no mesmo sentido. Quando falamos em "alma gêmea", a primeira coisa que pensamos é no "grande amor". Aquela pessoa que ficará ao seu lado, até que vocês fiquem velhinhos e o maior desejo será deitar o corpo cansado na cama e conversar até que os dois caiam na cama.

Alma gêmea é aquela que gosta das mesmas coisas que você, que tem os mesmos sonhos, que se parece com você em quase tudo. Já a "cara metade" é o seu complemento, é "a outra metade da sua cara" (óbvio, né?), é aquela que, quando unidas, tornam-se uma só, ainda que sua "cara metade" seja totalmente diferente de você. O importante é que ela te completa e que vocês respeitam suas diferenças, de forma que aproximem e não os afastem.

O que, normalmente, ninguém sabe é que, além da alma gêmea e da cara metade, você tem em sua vida o Vinho, no caminho em que você é a Água. Vocês se misturam e combinam, mas é um crime capital colocá-los na mesma taça.

Eu chamo de "A mistura dos Deuses": se consumidos corretamente não embreagam, mas fazem a felicidade de quem os ingere.

Eu sou água! Preciso ter um caminho certo a seguir (como as corredeiras) e, em caso de tempestade, sou capaz de me perder e causar estragos terríveis a mim mesma e a outras pessoas, com minhas verdades que magoam.

O melhor vinho que conheci está na minha vida há 36 anos: minha irmã! Não importa se é branco, tinto ou rosée, tanto faz se é francês, português ou chileno (a origem não interessa!)

Ela não está nada preocupada se só conseguiu ser quem é depois de ser muito pisoteada: ela sabia que quanto mais pés a tocassem, mais forte e incorpada ela seria. Coloque-a numa taça, sinta seu "buqué" e se apaixone.

Eu sou coração e ela é mente. Ela é razão e eu sensibilidade, o que não significa que, por vezes, não trocamos os papéis. Não foi a toa que ela seguiu o caminho das exatas e eu das humanas. Não é a toa que é para o colo dela que corro, quando preciso de uma decisão racional. Não é a toa que é a mim que ela confia a filha, quando não pode estar presente. Entrego nas mãos dela o que é me mais valioso: minha vida. E ela entrega a mim o seu maior amor: sua filha.

E, se existe alguém no mundo que respeita a minha sensibilidade, sem zombar ou abusar, é ela, meu vinho! Tem a capacidade de ponderar minhas atitudes mais irracionais e me ensina o momento em que calar não é mentir e nem omitir, é, sim, autodefesa.

Assim como uma bebida nobre, ela vale ouro e você não encontrará em qualquer adega, porque não está a venda e só pode ser consumida em ocasiões especiais por amigos e parentes (que, diga-se de passagem, ela seleciona a dedo!).

Eu não consumo nada alcóolico, mas tomo uma taça deste vinho diariamente. É viciante!

Te amo, imã! (a ausência do R foi proposital!)

2 comentários:

  1. Postei um comentário outro dia e não tá aqui rsrs

    vai de novo


    Que linda declaração de amor, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa encontrar uma declaração de amor tão bela a uma irmã, quando hoje o que mais se vê são irmãos disputando espaço, brigando por tudo...

    Eu gostaria de ver a sua irmã comentando isto. Se ela comentar, me chama de volta pra ler, tá?

    Abraço, @AnonimoFamoso. :)

    ResponderExcluir