sábado, 25 de setembro de 2010

PRIMEIROS ERROS


Este texto não faz parte do livro que escrevi, mas o blog não poderia se limitar aos capítulos do livro, pois teria fim certo e, como pretendo ajudar as pessoas, não consigo cogitar a possibilidade de um final. Não tão cedo, pelo menos!

Ontem tive a oportunidade de, aos 35 anos de idade, assistir, pela primeira vez, ao show do Capital Inicial. E, sinceramente, não imaginava me emocionar ouvindo o Dinho cantar "Primeiros Erros".

Assim como quando Tom Jobim tocou "Luiza", em um show no Ibirapuera, o simples toque do primeiro acorde da música já me fez tremer inteira. E eu ouvi Dinho cantar, como se fosse para mim. Acho que lágrimas não caíram do meu rosto, por vergonha, ou, talvez, porque as gotas da chuva já escorriam por todo o meu corpo.

Quantas vezes nos pegamos pensando "se fosse possível voltar no tempo, faria tudo diferente". Foi justamente isso que Kiko Zambianchi quis dizer com "Se um dia eu pudesse ver meu passado inteiro e fizesse parar de chover nos primeiros erros."

Mas, "Meu caminho é cada manhã, não procure saber onde estou...". Ou seja, nossas vidas continuam, apesar de tudo que deixamos no passado. Nós é que construímos nosso destino.

Procurar corrigir ou mudar seus "Primeiros Erros" não permite que sigamos em frente! E esta é maior autosabotagem que podemos cometer, pois nos leva a um ciclo vicioso eterno.

Não é a toa que a música é curta e repetida por 3 vezes. Note que em cada repetição, o tom da voz é diferente, como se houvesse um certo desespero para sair deste ciclo.

O desespero que te permite surpreender a si mesmo e aos demais que estão ao seu redor! O desespero que te faz seguir adiante, sem cometer os mesmo erros, amadurecido e pronto para buscar o seu futuro!

Para isso, você precisa parar de olhar os erros e obstáculos do passado e se dar o direito de seguir adiante! Lute, viver vale a pena!!!




2 comentários:

  1. LINDO O TEXTO, LINDA A MÚSICA, LINDA A LETRA ...


    LINDOOOOOOOOO O DINHOOOOO QUE CANTOU ESTA OLHANDO PRA VOCÊ E FOGOOOOO OLHANDO PRA MIM!!!


    HEHEHHEHEHEHE



    ADOREI ASSISTIR ESTE SHOW COM VOCÊ, NA CHUVA, DEPOIS DE HORAS RINDO COM OS SHOWS MALUCOS QUE ANTECEDERAM A GENTE SE APAIXONAR PELO DINHOOO, KKKKKKKKK


    BEIGINHOSSS

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!!

    Seus textos são de muita utilidade

    beijos

    ResponderExcluir