quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?



Vocês já perceberam como é fácil resolver os problemas das outras pessoas? Tudo parece simples e indolor.

“Que a música que ouço ao longe, seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada, mesmo que distante
Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade.”

Desta vez, vocês têm certeza que pirei!

Mas não é isso. Quando leio essa estrofe do poema, eu penso que a música que ouço ao longe é o problema do meu melhor amigo. E pode ser muito triste, mas é lindo, pois eu posso resolvê-lo sem me envolver, sem me magoar.

E, se tudo der certo, esse amigo vai me ser grato pelo resto da vida. Assim, eu serei amada, mesmo que a distância.

A distância não precisa ser física. Tenho amigos espalhados pelo Brasil. Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro e amo a todos eles, igualmente.

Mas a distância pode ser uma simples metáfora para indicar o amor-amigo, que está longe de ser o amor homem-mulher.

Também tenho muitos amigos em Belo Horizonte! “Ó Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais”!!!! Como amo “meus” mineiros e como me sinto amada naquele lugar! É um amor inexplicável. 

Sou capaz de sentir o calor do amor deles dentro do meu peito. E, quando sinto saudade, o peito aperta, chega a doer.

Pelo menos uma vez por ano eu vou a Belo Horizonte. E, quando venho embora, volto já sentindo saudade. Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade.

Porque eu quero partir para uma nova vida, deixando esta pra trás. Mas sinto saudade das coisas boas que não poderão me acompanhar.

Incontáveis vezes eu pensei em largar tudo aqui e ir morar em BH. Seria perfeito!!! Todas as vezes que pensei partir, sofri de saudade.

Saudade da minha família, da minha sobrinha em especial, das minhas cadelas. Saudade até das brigas com minha mãe. Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade.

Saudade da minha ingenuidade infantil, saudade da ausência de responsabilidades, saudade de não ser tão auto-crítica. Vontade de partir deste corpo e desta vida maluca que acabei criando para mim mesma.

Convenhamos, não fui morar em Belo Horizonte porque eu não quis, porque isto significa que eu estaria obrigada a crescer, ter a minha vida. E, como é que diria: “ó, como eu sou coitada, injustiçada”, se eu tivesse a vida que sempre quis???

O medo de crescer era muito maior do que a vontade de mudar!!!

Pensando bem, talvez o medo fosse maior porque eu simplesmente não sabia quem eu queria ser quando crescesse!

Por isso é tão fácil ajudar a resolver os problemas dos outros, porque você se mantém ocupado em não olhar para dentro de si mesmo!!!! O nome disto é "fuga"!!!

E, lamento informar, fugir é sempre a saída mais fácil!!!

2 comentários:

  1. COMO SEMPRE PERFEITO !!!


    "Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade.”

    LINDO!!!

    OBRIGADA, TE GOSTO MUITOOOOOO!!!


    BEIGINHOS

    ResponderExcluir
  2. Eu te amo, amiga!

    Agora não quero que vc venha mais para BH rsrs

    beijos

    ResponderExcluir